segunda-feira, novembro 21, 2011

PROPRIEDADES DA MAÇÃ


A maçã fruta tão comum no cardápio brasileiro, é rica em substâncias fundamentais para o perfeito funcionamento do organismo humano. E de acordo com alguns estudos, essa fruta é repleta de princípios nutritivos e vitaminas que estimulam e regulam o metabolismo.

Dentre seus nutrientes, a maçã é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3) e sais minerais como fósforo e, até mesmo, ferro. E para quem ainda não sabe, as vitaminas do complexo B ajudam a regular o sistema nervoso e evitam problemas de pele, problemas no aparelho digestivo e queda dos cabelos. Já os minerais previnem o cansaço mental e contribuem diretamente para a formação dos ossos e dentes.

 Além de tudo isso, a fruta é uma importante fonte de fibras, substâncias que ajudam, por exemplo, a diminuir os níveis de colesterol e que estabilizam a concentração de açúcar no sangue. Uma maçã que tenha em torno de 100g fornece, aproximadamente, 10% da quantidade de fibras que necessitamos ao dia. A principal fibra encontrada na maçã é a pectina, indicada, principalmente, para pessoas que sofrem com o colesterol elevado e diabéticos.

Outra curiosidade sobre a maçã é que além das vitaminas e sais minerais, ela é uma importante fonte de flavonóides, substâncias responsáveis pela redução do risco de doenças do coração, derrames e que possuem, também, atuação no combate ao câncer.



Se depois disso, bateu aquela vontade de comer uma maçã, vamos dar algumas dicas de como variar o seu consumo:

  • Consumir a maçã como sobremesa das principais refeições (tente variar escolhendo as diferentes variedades disponíveis ao longo do ano);
  • Guarnecer uma salada de produtos hortícolas com cubos de maçã;
  • Utilizar a maçã na confecção de pratos/refeições (ex: purê de maçã…);
  • Adicionar fatias de maçã ao iogurte;
  • Experimentar o suco de maçã em substituição de óleos na massa de bolos e produtos afins.
·         
Bom então fica a dica ,coma maça pois ela ajuda e muita ok ...eu particularmente adoro comer maça cortada em cubinhos misturada ao iogurte ,e uma delicia,,,BEIJOSS ATÉ O PRÓSIMO POST.

GIFSS





Um gif animado de uma forma quase esférica.